Caminho da retidão e transparência:
Sobre a regularidade jurídica do nosso cultivo.
Olá, Comunidade Flor do Amor! 🌹 ♥️ ✨️
Em meados de Janeiro de 2025, a sede da Associação Flor do Amor foi visitada por policiais da Polícia Militar do Distrito Federal, junto com um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, para averiguar denúncia anônima de que no local havia um plantio de Ganjah.
Os advogados da Associação foram acionados e imediatamente se dirigiram à sede, levando toda a documentação que ampara o funcionamento da Flor do Amor, para ser apresentada aos policiais.
Embora tenha gerado tensão em quem estava na sede, a atuação da força policial foi elogiada pelos advogados. Os policiais agiram de forma educada, respeitosa e preparada, tendo em vista que, previamente, o delegado da Polícia Civil buscou, na internet, informações sobre o que acontecia no local da denúncia e constatou tratar-se de associação de produtores de cannabis sativa medicinal.
A regularidade do cultivo realizado foi constatada pelos policiais, após os esclarecimentos prestados pelos advogados da Associação, que compartilharam os documentos que amparam o funcionamento da Flor do Amor.
Antes de se retirarem do local, os policiais informaram que ficará registrado nos sistemas, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, que naquele endereço funciona uma associação de cultivadores de cannabis sativa medicinal, cujo cultivo é protegido por salvo-conduto.
A Associação Flor do Amor reitera seu compromisso com a verdade e com a transparência, compartilhando o ocorrido com sua comunidade, especialmente para que todos se sintam seguros de que estamos tomando ativamente todas as providências para continuarmos realizando nossa missão de levar cura e amor para a humanidade.
Com vistas a assegurar que nossos associados tenham acesso seguro e regulamentado aos produtos necessários para seus tratamentos, dentre outras medidas legais já tomadas, a Associação busca, junto à Justiça Federal Cível, por meio da Ação nº 1070152-36.2024.4.01.3400, o reconhecimento do direito ao cultivo, à produção e à dispensação de produtos à base de cannabis sativa.
Paralelamente, atuamos junto à Justiça Federal Criminal, por meio do Habeas Corpus Coletivo nº 1106426-96.2024.4.01.3400, para garantir o resguardo jurídico e a proteção de todo o coletivo associativo.
Sede da Associaçião em Brasília - DF
Seguimos firmes na defesa dos direitos de nossos associados, trabalhando para oferecer segurança e amparo legal a todos que necessitam da cannabis sativa para seu tratamento medicinal.
Agradecemos a todos os paz’cientes, aos médicos, e também aos advogados, aos cultivadores e às equipes do acolhimento e da comunicação da Flor do Amor, pela preciosa confiança no trabalho que realizamos.
Nossa força e firmeza vêm desse coletivo que acredita no poder de cura da Ganjah e trabalha para que isso se torne, cada vez mais, uma realidade em nosso país!
Com amor,
Flor do Amor! 🌿 💚 🔱
Texto: Alexandra Joffily e Samantha Reis
Arte: Sonam Henry
Revisão: Alexandra Joffily